SAC
0800 701 1918
Loading...

Atualmente o Grupo Cristália conta com dois laboratórios coligados: IMA e BioChimico

Biochimico


Em 2018, o Instituto BioChimico passou a fazer parte do Grupo Cristália, como uma empresa coligada. O laboratório foi fundado há 93 anos, no bairro de Cordovil, Rio de Janeiro, por um renomado farmacologista carioca que decidiu construir uma indústria farmacêutica especializada em antibióticos e anestésicos inalatórios.

Em 1998, o BioChimico passa por uma grande reestruturação e fixa sua sede no distrito de Penedo, município de Itatiaia, também no estado do Rio de Janeiro, com novas instalações e equipamentos de última geração. Para aumentar a disponibilidade e agilidade das entregas, o BioChimico fecha parceria com o Laboratório Cristália, localizado em Itapira, interior de São Paulo, referência em distribuição de produtos hospitalares no País.

 


Vídeo mostra a história do BioChimico

Biochimico - Cristália

RODOVIA PRESIDENTE DUTRA, KM 310
PENEDO, ITATIAIA - RJ
CEP: 27.580-000
TEL: (24) 3355-9300


www.biochimico.ind.br

IMA - Cristália

Calle Palpa, 2862
C1426DPB Ciudad Autónoma de Buenos Aires - Argentina
Tel/Fax: +54 11 4551.5109
comercial@laboratoriosima.com.ar
sac@laboratoriosima.com.ar
www.laboratoriosima.com.ar

IMA - Cristália


Fundado na Argentina em 1962, o Laboratório IMA foi adquirido pelo Cristália em 2011. A aquisição foi um marco para o Grupo Cristália, que passou a ter sua primeira planta localizada no exterior e em um segmento estratégico: remédios oncológicos injetáveis, para o tratamento de câncer de próstata, pulmão, mama, cólon e linfomas.

Exportação e tecnologia

A companhia elabora produtos próprios destinados à exportação, produz medicamentos e realiza serviços especializados para outros laboratórios. Entre eles: produtos injetáveis em solução, produtos injetáveis liofilizados, fracionamento de matérias-primas com ingredientes ativos citostáticos, estudos de estabilidade e foto estabilidade.
Representado no Brasil pelo Grupo Cristália, o Laboratório IMA atua internacionalmente em todos os países da América Latina, no Paquistão e no Líbano.

Vídeo mostra a história do IMA