Profissionais de Saúde
Esqueci minha senha cadastre-se
  •  Cristália - Releases

    Home » Releases » Bailarinos do Projeto “Dança nos Hos...

    17/10/2017

    Bailarinos do Projeto “Dança nos Hospitais” trazem alegria ao Hospital Oswaldo Cruz

    Ação que promove humanização no ambiente hospitalar por meio da dança marcou presença em mais um hospital de São Paulo

     

    O Hospital Oswaldo Cruz recebeu na terça-feira (17), a Cia de Dança Cisne Negro para mais uma apresentação do Projeto Dança nos Hospitais. Promovido em parceria com o Laboratório Cristália, o projeto tem como objetivo levar arte e cultura por meio da dança como uma forma de entretenimento para pacientes, acompanhantes, médicos e demais colaboradores do ambiente hospitalar.

    A apresentação inicial dos bailarinos com trechos do balé O Quebra-Nozes foi realizada no Anfiteatro do Hospital Oswaldo Cruz e impactou cerca de 150 pessoas. Em seguida, os bailarinos realizaram outras apresentações no hall de entrada e nos quartos do hospital para pacientes, familiares e o corpo clínico do hospital.

    “Fico feliz em perceber que o projeto tem trazido alegria e até mesmo esperança para tantas pessoas. Proporcionar um momento que seja de descontração por meio da dança para o ambiente hospitalar é o que buscamos e estamos alcançando com pleno sucesso”, comemora Dr. Ogari Pacheco, Presidente do Conselho Diretor e cofundador do Cristália.

    O projeto teve início em 2016 na cidade de São Paulo e já passou por hospitais como A. C. Camargo, Santa Casa e AACD. Essa é a sétima apresentação em 2017, a primeira foi em maio no Anfiteatro da AACD, em São Paulo. Ainda neste ano, estão previstas apresentações no interior de São Paulo e em outras capitais do Brasil.

    Apresentação realizada com patrocínio do Cristália no Hospital Oswaldo Cruz, no dia 17/10