Profissionais de Saúde
Esqueci minha senha cadastre-se
  •  Cristália - Releases

    Home » Releases » Farmoquímica do Cristália é reconhec...

    21/12/2017

    Farmoquímica do Cristália é reconhecida internacionalmente

    Em novembro, o Cristália foi reconhecido pela Farmacopeia Americana USP (United States Pharmacopeia) por ceder o padrão da substância Cloridrato de Ropivacaína. As farmacopeias comercializam os padrões para que as empresas tenham uma base confiável para utilizar como referência ao realizar análises químicas no desenvolvimento de metodologias analíticas e no controle de qualidade.


    Como premiação, a empresa recebeu certificados e um cristal grafado com as informações da USP de Kesley Oliveira, Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento do Cristália, e pelo pesquisador Márcio Souza, que foram entregues, nesta quarta-feira, 20, a Eduardo Job, presidente executivo do Cristália.“Este é o 13º reconhecimento ao Laboratório Cristália somente em 2017. Ao longo deste ano recebemos prêmios de muitas frentes diferentes, como RH, SESMT, Comunicação, Operação Industrial, Inovação, Gestão... enfim, muitas. Isso nos mostra que estamos fazendo a coisa certa. Estamos no caminho correto. Parabéns a todos os envolvidos em mais esta conquista”, afirma Job.


    O princípio ativo Cloridrato de Ropivacaína é utilizado no medicamento Ropi, um anestésico local, e é fornecido como padrão para a USP desde 2004.  “O Cristália já forneceu padrões de outras substâncias para farmacopeias internacionais em outras oportunidades e, desta vez, recebemos um reconhecimento que reflete a importância do Cristália em nível mundial, uma vez que atesta a qualidade com que produzimos nossos princípios ativos”, explica Kesley.