Loading...


Fundador do laboratório Cristália e um dos empresários mais proeminentes do País, Dr. Ogari de Castro Pacheco recebeu nesta segunda-feira, no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, em reconhecimento a todo o trabalho que tem feito em prol da saúde do País e acesso a medicamentos. A sessão solene foi proposta pelo Deputado Barros Munhoz (PSB) e contou com a presença de cerca de 300 convidados.

Durante o evento, foram relembradas diversas realizações de Dr. Pacheco ao longo desses 47 anos à frente do Cristália. Nascido em São Paulo e formado em medicina pela Universidade de São Paulo, logo decidiu trabalhar em Itapira, no interior do estado. Na cidade, abriu uma clínica psiquiátrica com Dr. João Stevanatto e dois sócios. Pacheco começou a fabricar medicamentos para o tratamento de seus próprios pacientes. Em 1972, nascia o Laboratório Cristália.

O Cristália é hoje uma das maiores indústrias farmacêuticas da América Latina, pioneiro na produção de insumos farmacêuticos ativos, entre eles oncológicos de alta potência.  Em sua trajetória, Dr. Pacheco ajudou o País em importantes conquistas para garantir o acesso da população a produtos de ponta, como a fabricação de medicamentos contra a AIDS para distribuição pelo SUS.

Durante a cerimônia de premiação, Dr. Pacheco agradeceu a todos que direta ou indiretamente o ajudam a cumprir seu propósito: desenvolver produtos de qualidade com preço justo.

“Esta foi a forma que encontrei de agradecer à sociedade por tudo o que me proporcionou, pessoal e profissionalmente”, finaliza Dr. Ogari Pacheco.

 

Compartilhe