Loading...


Em 2018, a comunidade itapirense contará com um novo projeto sociocultural patrocinado pelo Cristália e que beneficiará, gratuitamente, 200 crianças e jovens de 7 a 17 anos.

O “Cidadançania”, viabilizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, contará com Oficinas de Dança – Ballet Clássico (masculino e feminino) e apresentações dos alunos com a companhia profissional de dança Gioia Rara.

Com início previsto para o mês de março do próximo ano, o projeto terá duração de 10 meses.

O objetivo é incentivar as atividades corporais por meio da dança e artes cênicas, transformando estes em instrumentos de socialização para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis.

As aulas contarão com uma equipe técnica especializada. Além disso, os alunos receberão vestimenta adequada para a prática das aulas, como collant, saia, meia calça e sapatilhas para as meninas e camiseta, shorts e sapatilhas para os meninos.

O “Cidadançania” é conduzido pela Companhia de Dança Gioia Rara, fundada em 2004. Acumula mais de 200 prêmios conquistados em diversos festivais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina e em 2015 representou o Brasil no Festival Mercosul em Dança, na Argentina.

Pré-lançamento
O pré-lançamento do projeto “Cidadançania” será realizado às 16h da próxima quinta-feira, 16/11, na Casa da Cultura “João Torrecilas Filho” (Rua Rui Barbosa, 750 – Santa Cruz – Itapira/SP).

Compartilhe