Loading...


Empresa do Grupo Cristália leva aparelho de realidade virtual que pode tornar cirurgias de catarata, retina e vítreo ainda mais seguras e eficientes

O Laboratório Latinofarma, especializada no segmento de Oftalmologia, apresentou na 60º edição do CBO, que aconteceu entre os dias 3 e 6 de setembro em Goiânia (GO), o EYESI - equipamento capaz de simular inúmeras situações de cirurgias oftálmicas com o uso da realidade virtual, ao público no Brasil.

O EYESI, desenvolvido pela empresa alemã VRmagic, permite que sejam simuladas várias etapas dos procedimentos cirúrgicos de catarata, retina e vítreo, de maneira parcial e integral. Alguns de seus principais diferenciais são: a disponibilidade de diversos parâmetros de cirurgias que podem ser avaliados em relação a parâmetros considerados ótimos; e permitir que médicos residentes possam definir e comparar seus desempenhos em cirurgias.

Atualmente, apenas uma residência médica no Brasil dispõe deste aparelho e no módulo catarata. Por isso, a Latinofarma decidiu inovar ao adquirir esse aparelho em seus três módulos, sendo a única no País a dispor dele com esse perfil. Além disso, será a primeira vez que uma indústria farmacêutica implantará um modelo de compartilhamento de equipamento com instituições dedicadas à formação de especialistas em oftalmologia. “Nossa ideia é permitir que várias residências médicas possam ter acesso a este aparelho”, afirma o Dr. Ogari Pacheco, Presidente do Conselho do Laboratório Cristália.

A presença da Latinofarma no CBO ratificou a atuação do Laboratório Cristália, Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico, e de Biotecnologia 100% brasileiro, no segmento de Oftalmologia.

Para mais informações, visite o site da Latinofarma (www.latinofarma.com.br) e do Cristália (www.cristalia.com.br)

Compartilhe