Loading...


Duas das três premiações anuais feitas pela SBA, em parceria com a Cristália, já têm os nomes dos contemplados definidos. A entrega dos prêmios ocorrerá durante o próximo Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA), que, neste ano, será realizado em Goiânia, no período de 13 a 16 de novembro próximo.

No prêmio “Dr. Renato Ribeiro”, que indica o “Melhor trabalho de conclusão de curso de especialização – 2018”, a vencedora foi Aline Menezes Sampaio, do CET Hospital Geral do Inamps Fortaleza, com o trabalho intitulado “Eficácia e segurança de antifibrinolíticos em cirurgia oncológica: revisão sistemática e meta-análise”.

Já a premiação “Dr. Valdir Cavalcanti”, que aponta os “Associados que concluíram há 10 anos ou mais o Curso de Especialização em CET/SBA e que obtiveram o TSA em 2018”, contemplou os seguintes profissionais: Marcelo Ribeiro de Magalhães Queiroz (CET em Anestesia da Santa Casa de Santos), João Manoel Pereira Sasso (CET do Serviço de Anestesia e Medicina Perioperatória do HCPA – SAMPE), Marcelo Cursino Pinto dos Santos (CET Prof. Bento Gonçalves – UFRJ), Leonardo Tadeu Garnica Camargo (CET SAJ Joinville Dr. Renato A. C. Castro) e André de Jesus Barreto (CET da Associação Obras Sociais Irmã Dulce).

Para o prêmio “Dr. Zairo Eira Garcia Vieira”, que define o “Melhor tema livre”, ainda não houve a escolha do vencedor. O trabalho selecionado poderá ter até seis autores.

Compartilhe