Loading...

Fundada em 2002, a Latinofarma foi adquirida pelo Cristália em 2015.  Com uma planta moderna instalada em Cotia, São Paulo, a empresa produz um portfólio de qualidade, com soluções terapêuticas para a Oftalmologia. A unidade industrial do Cristália voltada para a Oftalmologia conta com mais de 5 mil metros² e produz anualmente mais de 12 milhões de unidades de colírios e pomadas oftálmicas. 


Esta divisão gera em média 250 empregos diretos e possui cerca de 100 representantes em todas as regiões do país, que visitam mais de 13 mil médicos por mês.

As principais linhas de produtos são: antiglaucomatosos, anti-infecciosos, associações, anti-inflamatórios hormonais e não-hormonais e descongestionantes.

Após a aquisição pelo Grupo Cristália, a Latinofarma lançou diversos produtos, entre eles os suplementos alimentares Areds e Dois, que hoje contam com formulações exclusivas no mercado brasileiro.

Diagnóstico e cuidados para o dia a dia

A empresa oferece também produtos para diagnóstico e uma linha voltada para os cuidados do dia a dia dos olhos: higiene ocular, lubrificantes oculares e lágrimas artificiais.

Com o objetivo de facilitar o dia a dia do paciente, a Latinofarma é pioneira na criação de tampinhas coloridas, com formatos diferentes, ajudando na identificação de colírios pelo paciente, garantindo assim a aplicação correta, conforme a prescrição médica.

Drylab – Simulador Cirúrgico Oftalmológico

A Latinofarma está presente nos principais congressos e eventos voltados à Oftalmologia. Além disso, apoia iniciativas voltadas para a saúde dos olhos e o acesso do paciente.

Em maio de 2017 inaugurou junto com o Instituto da Visão (Ipepo) o Drylab – Simulador Cirúrgico em realidade virtual, instalado em Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo.

Neste espaço, médicos em formação na especialidade de Oftalmologia, podem realizar treinamentos cirúrgicos em ambiente protegido e de forma virtual, antes de abordarem os pacientes na cirurgia real.

Treinamento e aprimoramento

No Drylab vários procedimentos cirúrgicos podem ser treinados reproduzindo o mais fielmente possível o equipamento de cirurgia ocular e complicações da vida real. O simulador possui exercícios do grau mais básico, iniciando com movimentos de coordenação, até o mais avançado, como cirurgias propriamente dita. Os instrumentos são inseridos no olho virtual, tendo seus movimentos captados por sensores e feedbacks fornecidos imediatamente após cada atividade.

O objetivo da Latinofarma e do Instituto da Visão nessa iniciativa conjunta é colaborar com a educação médica e aprimoramento de técnicas cirúrgicas, favorecendo a ampliação do conhecimento dos médicos oftalmologistas e gerando um impacto positivo na assistência oftalmológica no Brasil.

Esta é a Latinofarma, a divisão do Cristália que tem foco em Oftalmologia e um olhar dedicado a médicos e pacientes.