Loading...


O Laboratório Cristália estreia em grande estilo na edição de 2017 do Anuário Época NEGÓCIOS 360º, conquistando o 1º lugar nas categorias “Capacidade de Inovar” e “Desempenho Financeiro”. Além disso, figurou na 2ª posição em “Visão de Futuro” e no 3º lugar na categoria “Farmacêutica”. Em sua 6ª edição, o Anuário traz as 300 melhores empresas do Brasil, em parceria técnica da revista Época Negócios com a Fundação Dom Cabral. A cerimônia de premiação foi realizada ontem (08/08),na Villa Vérico, em São Paulo.

Esse é o 5º reconhecimento que o Cristália recebe somente neste ano. Não é à toa que o Laboratório é referência em inovação, pois constantemente é condecorado junto com as melhores indústrias brasileiras. “Levar mais saúde às pessoas é um grande desafio. Todos os dias, cerca de 5.200 colaboradores do Cristália trabalham com esse objetivo. Não se trata apenas de produzir remédios, mas criar novos medicamentos e serviços capazes de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Posso afirmar que ser homenageado em premiações desse nível, proporciona um sentimento de honra e orgulho, que transcende de mim para todos os colaboradores do Cristália”, comenta o Dr. Ogari Pacheco, fundador e presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália.

O Cristália se destaca por possuir 93 patentes, ser pioneiro em realizar a cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final, além de ser o maior produtor de anestésicos da América Latina. As plantas Farmoquímicas do Cristália são capazes de produzir 53% dos insumos utilizados em seus medicamentos, enquanto o mercado farmacêutico importa 90% das matérias primas.

Cristália - Sempre um passo à frente

Fundado há 45 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 93 patentes, sendo recordista nacional, e em anestesia, é líder de mercado na América Latina.

Na vanguarda quando o assunto é inovação, produz 53% das matérias-primas dos seus medicamentos na planta Farmoquímica. Está presente em mais de 95% dos hospitais brasileiros, e é referência no âmbito internacional com exportação de princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Investe há 15 anos em biotecnologia, possuindo as primeiras plantas privadas de Biotecnologia do Brasil.


Compartilhe