Loading...

Fundada em 2002, a Latinofarma foi adquirida pelo Cristália em 2015.  Com uma planta moderna instalada em Cotia, São Paulo, a empresa produz um portfólio de qualidade, com soluções terapêuticas para a Oftalmologia.

Esta divisão gera em média 200 empregos diretos e possui cerca de 65 representantes em todas as regiões do país, que visitam mais de 13 mil médicos por mês.

As principais linhas de produtos são: antiglaucomatosos, anti-infecciosos, associações, anti-inflamatórios hormonais e não-hormonais e descongestionantes.

Diagnóstico e cuidados para o dia a dia

A empresa oferece também produtos para diagnóstico e uma linha voltada para os cuidados do dia a dia dos olhos: higiene ocular, lubrificantes oculares e lágrimas artificiais.

Drylab – Simulador Cirúrgico Oftalmológico

A Latinofarma está presente nos principais congressos e eventos voltados à Oftalmologia. Além disso, apoia iniciativas voltadas para a saúde dos olhos e o acesso do paciente.

Em maio de 2017 inaugurou junto com o Instituto da Visão (Ipepo) o Drylab – Simulador Cirúrgico em realidade virtual, instalado em Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo.

Neste espaço, médicos em formação na especialidade de Oftalmologia, podem realizar treinamentos cirúrgicos em ambiente protegido e de forma virtual, antes de abordarem os pacientes na cirurgia real.

Treinamento e aprimoramento

No Drylab vários procedimentos cirúrgicos podem ser treinados reproduzindo o mais fielmente possível o equipamento de cirurgia ocular e complicações da vida real. O simulador possui exercícios do grau mais básico, iniciando com movimentos de coordenação, até o mais avançado, como cirurgias propriamente dita. Os instrumentos são inseridos no olho virtual, tendo seus movimentos captados por sensores e feedbacks fornecidos imediatamente após cada atividade.

O objetivo da Latinofarma e do Instituto da Visão nessa iniciativa conjunta é colaborar com a educação médica e aprimoramento de técnicas cirúrgicas, favorecendo a ampliação do conhecimento dos médicos oftalmologistas e gerando um impacto positivo na assistência oftalmológica no Brasil.

Esta é a Latinofarma, a divisão do Cristália que tem foco em Oftalmologia e um olhar dedicado a médicos e pacientes.