O laboratório Cristália, indústria farmacêutica, farmoquímica e de biotecnologia 100% brasileira, patrocina novamente o projeto Dança nos Hospitais, da Cisne Negro Cia. De Dança, uma das mais conceituadas do país. O objetivo do Dança nos Hospitais é promover a arte e a cultura como forma de entretenimento para pacientes, acompanhantes, funcionários e médicos de hospitais de São Paulo. Este ano, os bailarinos da companhia encenarão, caracterizados, o II Ato (No Reino dos Doces) do tradicional espetáculo natalino O Quebra Nozes.
Serão realizadas cinco apresentações no mês de novembro em hospitais da capital: Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), A.C. Camargo Câncer Center, Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Cruz Azul e AACD. As apresentações ocorrerão sempre às 11h, em locais a serem definidos pelos hospitais, como saguão e auditórios, quando houver, além de áreas de circulação, como corredores, quartos e, quando possível, UTIs.
O projeto Dança nos Hospitais foi criado em 2016 pela Cisne Negro Cia. de Dança e tem como missão promover a humanização nos hospitais, tornando o ambiente mais alegre para todos que o integram, aproximando médicos e pacientes.
O Cristália acredita que cultura e arte fazem bem para a saúde. Por isso tem investido em um calendário de exposições, espetáculos musicais, teatrais e balé na cidade de São Paulo. O Dança nos Hospitais permite que essa magia possa ser compartilhada também com os que, neste momento, não podem ir a uma sala de espetáculos, tornando o ambiente hospitalar mais leve e humano.
Calendário:
• 06.11 - 11h00 – ICESP - Av. Dr. Arnaldo 251 – Jardim Paulista;
• 08.11 – 11h00 – Hospital Cruz Azul - Av. Lins de Vasconcelos 356 – Cambuci;
• 22.11 - 11h00 - Hospital Infantil Darcy Vargas – Rua Dr. Seráfico de Assis Carvalho 34 – Morumbi;
• 23.11 - 11h00 - A C CAMARGO- Rua Tamandaré – Liberdade;
• 29.11 - 11h00 – AACD - Rua Prof. Ascendino Reis 724 – Ibirapuera;