Loading...

Por meio das Leis de Incentivo Fiscal, o Grupo Cristália apoia e patrocina iniciativas de inclusão social, cultural e esportiva, envolvendo as comunidades do seu entorno.  Da mesma forma, estimula a produção cultural apoiando alguns dos mais importantes espetáculos em cartaz no País.

A empresa também colabora com as entidades vinculadas aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Idoso de Itapira, por meio dos Fundos Municipais para estes fins.

Impacto mensurável


Anualmente, mais de 20 mil pessoas são diretamente impactadas pelos projetos apoiados pela empresa. Entendemos que cultura e esporte aproximam pessoas, orientam caminhos e transformam vidas.

Para apresentações e envio de projetos, mande seu e-mail para projetosculturaiseesportivos@cristalia.com.br.

Confira alguns projetos:

  • 2018
    Projetos Sociais

    O Projeto Balangandã busca proporcionar atividades diferenciadas, em aulas dinâmicas e divertidas que envolvem práticas instrumentais coletivas, percussão corporal, jogos e brincadeiras musicais e canto coral, estimulando o desenvolvimento social, afetivo, cognitivo e do corpo. As aulas de Musicalização são destinadas a crianças com idade entre 8 meses e 9 anos e Coro Cênico Infanto-Juvenil para crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos.

  • Projetos Sociais

    Por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, 360 crianças e jovens de 7 a 15 anos da rede pública de ensino de Itapira praticam, gratuitamente, aulas de futebol de campo, futsal, vôlei e basquete.
    O projeto, iniciado em 2012, conta com a supervisão de professores de Educação Física e estagiários. Há ainda os trabalhos de uma Assistente Social e Psicóloga, desenvolvidos junto aos familiares dos participantes.

  • Projetos SociaisOutra importante atuação do Esporte é Saúde acontece junto à instituição Cahek de Itapira que, desde 2002, atende deficientes visuais de todas as idades. Por meio da educação física adaptada, o trabalho busca proporcionar melhorias para a autonomia em suas atividades diárias.

  • Projetos Sociais

    Com aulas de futsal, basquete e handebol, o projeto atende cerca de 100 crianças e jovens de 6 a 15 anos. O projeto é viabilizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – PIE e as atividades acontecem no Serviço de Proteção à Infância e Adolescência de Itapira – SEPIN.

  • Projetos Sociais

    Também pelo PIE, o projeto atende gratuitamente 110 participantes de 7 a 17 anos. Em dois núcleos (SEPIN e Centro de Treinamento Aurélio Miguel) são realizadas duas aulas semanais de uma hora cada, ministradas por mestres qualificados na modalidade.
    Todos recebem, também de forma gratuita, os uniformes (dobôk e camiseta) e as faixas conforme as diferentes graduações.

  • Projetos Sociais

    Neste projeto, 150 alunos de 8 a 15 anos da rede pública praticam três aulas semanais com duração de três horas cada. Com a supervisão de professores de Educação Física, são praticados o revezamento 4x100, corrida de 50 e 100 metros, salto em distância, arremesso de peso e disco e minimaratona.
    Um dos principais objetivos desta atividade é promover saúde e interação social dos alunos por meio de atividades pedagógicas e valorização da disciplina, respeito às regras e espírito de equipe.
    Todos os alunos recebem uniformes (camiseta, bermuda, agasalho e tênis). Projeto viabilizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

  • Projetos Sociais

    Por meio da Lei Federal PRONAS/PCD, o projeto atende, em São Paulo, 50 alunos. O objetivo é incluir a pessoa com deficiência intelectual, particularmente com Síndrome de Down, à sociedade por meio da prática do karatê.
    São oferecidas, gratuitamente, duas aulas semanais com duração de uma hora cada. Todos os alunos recebem uniformes e são orientados por professores qualificados e pela equipe de gestão.

  • Projetos Sociais

    Viabilizado por meio da Lei Rouanet, proporciona ensino musical gratuito a aproximadamente 900 alunos de Itapira, com idade a partir de 4 anos.
    Dividido em 13 núcleos, proporciona aulas de sopros, percussão, violão e coral. Com o patrocínio, a centenária banda realiza também concertos e apresentações, além da contratação de professores de música e compra de equipamentos e instrumentos musicais.

  • Projetos Sociais

    Por meio da Lei Rouanet e Proac, o apoio do Cristália proporciona aulas de música em percussão, cordas, piano, sopro e coral, além das apresentações dos grupos em Itapira e região. Mais de 400 alunos, de 4 a 60 anos, são beneficiados com o projeto.

  • Projetos SociaisCom início em março de 2018, o projeto promove atividades corporais e inclusão social por meio de oficinas gratuitas de ballet clássico. Viabilizado por meio da Lei Rouanet, recebe 200 participantes, de 7 a 17 anos.
    Em três núcleos, cada grupo realiza duas aulas semanais com uma hora cada, nos períodos da manhã ou tarde.
    O projeto também é aberto a toda a comunidade.

  • Projetos Sociais

    Com o objetivo de promover o entretenimento para pacientes, acompanhantes, funcionários e médicos por meio da arte e da cultura, o Cristália patrocina o projeto "Dança nos Hospitais", via Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet. O trabalho é feito em parceria com a Cisne Negro Cia de Dança, uma das mais conceituadas do país.
    Para 2018 a programação prevê 12 ações, incluindo apresentações no interior do Estado. Em 2017 também foram realizadas 12 apresentações, entre elas na AACD, Hospital Samaritano, Hospital Cruz Azul e Santa Casa de São Paulo.

    • 2017
      Projetos Sociais

      Durante o mês de janeiro de 2017, o Laboratório Cristália co-patrocina a 6ª edição do Projeto Arena Kids, "Movimente-se, exercite-se. Faça um verão diferente", em São Vicente, na praia do Itararé, no litoral de São Paulo. Distribuído em uma área de 3.000 m², o espaço oferece diversas opções lúdicas e esportivas. O evento é uma das principais atrações da temporada de férias na cidade.

    • Projetos Sociais

      Aulas de Futebol, Futsal, Vôlei e Basquete. Beneficia em Itapira 360 alunos, de 7 a 17 anos.

    • Projetos Sociais

      Aulas de Futsal, Basquete e Handebol para 120 alunos do SEPIN de Itapira, de 6 a 15 anos.

    • Projetos Sociais

      Aulas de Taekwondo em dois núcleos (SEPIN e Centro de Treinamento Aurélio Miguel), que beneficiam 110 alunos, de 7 a 17 anos, de Itapira.

    • Projetos Sociais

      Projeto que atende 150 alunos de oito a 15 anos da rede pública de ensino.

    • Projetos Sociais

      Inclusão de pessoas com deficiência intelectual e com vulnerabilidade social à sociedade por meio do Karatê. Aplicado em São Paulo e ABC, participam 300 alunos, de 6 a 60 anos.

    • Projetos Sociais

      Aulas de instrumentos de sopro, bateria/percussão e violão. Beneficia 200 alunos com idade a partir dos 8 anos.

    • Projetos Sociais

      Aulas de musicalização infantil para alunos de 4 a 18 anos para cerca de 700 crianças e adolescentes.

    • Projetos Sociais

      Aulas de musicalização em percussão, cordas, piano, sopro e coral para mais de 300 alunos a partir de 4 anos.

    • Projetos Sociais

      Com o objetivo de promover a arte e a cultura como forma de entretenimento para pacientes, acompanhantes, funcionários e médicos, o Cristália incentiva o projeto “Dança nos Hospitais”.

    • 2016
      Projetos Sociais

      Para reafirmar a crença que a cultura faz bem à saúde, o Cristália patrocinou o "Musical Gilberto Gil, Aquele Abraço" em maio de 2016. Oespetáculo foi uma grande homenagem aos 50 anos de carreira de um dos maiores ícones da música brasileira. E foi através de sua própria obra, ora falada, ora cantada por oito atores músicos multi-instrumentistas, que a peça foi montada.

    • Projetos Sociais

      Para reforçar o compromisso do Cristália em fomentar o acesso à arte e à cultura, o Laboratório patrocinou em setembro de 2016, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a peça teatral "Morte Acidental de um Anarquista", com direção e dramaturgia de Hugo Coelho.

    • Projetos Sociais

      Com objetivo de promover a arte e a cultura como forma de entretenimento para pacientes, acompanhantes, funcionários e médicos, o Cristália levou o projeto "Dança nos Hospitais" para 11 hospitais e uma apresentação exclusivamente aberta ao público na Vila Madalena. As apresentações ocorreram em entre abril e outubro de 2016.

    • Projetos Sociais

      Em dezembro de 2016, a Cisne Negro Cia de Dança apresentou a 33ª temporada do O Quebra Nozes. O espetáculo foi patrocinado pelo Cristália e dentre as apresentações que ocorreram em São Paulo, o Laboratório convidou clientes, parceiros e a imprensa para prestigiar a peça.

    • 2015
      Projetos Sociais

      O Laboratório Cristália proporcionou uma noite especial para 1100 convidados que assistiram ao espetáculo de balé O Quebra-Nozes no Teatro Alfa, localizado em Santo Amaro, em São Paulo.
      Realização: No dia 15/12 médicos e outros profissionais da área da saúde estiveram reunidos para prestigiar a clássica peça de Natal que conta a história de Clara e seu boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho o mago Drosselmeyer, em uma viagem encantada do Reino das Neves até o Reino dos Doces, depois de enfrentar a cruel batalha contra o Rei dos Ratos e seu exército.

    • Projetos Sociais

      Fundada em 1909, a Banda Lira Itapirense é uma das mais antigas bandas em atividade no país. Desde sua fundação presta serviços à comunidade de Itapira, cumprindo seu objetivo social voltado ao ensino musical junto à comunidade. O projeto “Escola de Música”, patrocinado pelo Cristália, oferece iniciativas de formação musical em nível básico, intermediário e avançado para aproximadamente 400 crianças, jovens e adultos, de forma descentralizada e gratuita.
      A iniciativa ainda democratiza o acesso à música instrumental, com a realização de apresentações musicais.

    • Projetos Sociais

      Atende 360 crianças e adolescentes de sete a 17 anos da rede pública de ensino de Itapira. O projeto oferece, gratuitamente, aulas nas modalidades de futebol, vôlei, basquete e futsal.
      Durante as atividades cada aluno é atendido por um profissional habilitado em Educação Física, além do acompanhamento nas áreas de Assistência Social e Psicologia feito junto ao participante e seus familiares.
      O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade através das Secretarias de Esportes e Lazer, Educação e Promoção Social.

    • Projetos Sociais

      Evento esportivo gratuito realizado na cidade de Itapira para mais de 1200 participantes. Com o patrocínio do Cristália e apoio da Prefeitura Municipal, buscou fortalecer as ações de responsabilidade social através da aproximação funcionários, seus familiares e população em geral. Além da corrida e caminhada, foram disponibilizadas tendas para avaliação de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação física, aula de zumba e show musical.

    • Projetos Sociais

      Fundado em 18 de dezembro de 1965, o SEPIN é uma entidade itapirense sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes e familiares de baixa renda.
      O Projeto Vida e Esporte proporciona, gratuitamente, a prática saudável do esporte educacional durante o horário extraescolar, promovendo a integração entre os alunos e o enriquecimento cultural através de atividades esportivas.
      São realizadas aulas de futsal, basquete, handebol para 120 crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos.

    • Projetos Sociais

      Peça teatral infantil que teve como objetivo a formação da cidadania e conscientização, através da arte, sobre os perigos da dengue.
      O projeto contou com 11 apresentações nas escolas de Itapira e distribuiu 2.750 cartilhas educativas a alunos de 06 a 10 anos.

    • Projetos Sociais

      Em mais uma ação que mostra sua preocupação e cuidado com a comunidade itapirense, o Cristália realizou doações de computadores à Secretaria Municipal de Educação. Foram entregues 81 equipamentos que beneficiaram 725 alunos de seis a dez anos. Além disso, as pré-escolas municipais e centros de educação infantil puderam viabilizar a implantação dos projetos “Sonho Grande” e “Avisa-lá”, que beneficiaram crianças de 0 a 5 anos através da qualificação e troca de conhecimentos educacionais entre os técnicos da Secretaria da Educação.
      No pacote de doações ainda foram entregues dois projetores e duas impressoras.

    • Projetos Sociais

      A Secretaria de Esportes de Itapira realizou a 38º Jogos dos Trabalhadores que contou com a participação de cinco empresas do município.
      Com o objetivo de investir na valorização do esporte, interação com a comunidade e incentivo às práticas esportivas e qualidade de vida, o Cristália firmou a sua participação e conquistou o 1º lugar na classificação final, tornando-se tetracampeão no evento.

    • Projetos Sociais

      O Laboratório Cristália patrocinou o espetáculo teatral Amores Urbanos. Estrelado por atores renomados como Helena Ranaldi, Juan Alba, Clovis Torres e Daíse Amaral, que interpretam personagens de três histórias sobre a fragilidade das relações amorosas e afetivas da atualidade, tendo a tecnologia como pano de fundo.

    • Projetos Sociais

      O Laboratório Cristália, apresentou a peça teatral Visitando o Sr Green. Trata-se de uma comédia dramática que conta a história do relacionamento entre o Sr Green, um velho e solitário judeu ortodoxo, e Ross Gardner, um jovem executivo.
      O espetáculo, estrelado no Brasil por Ricardo Gelli e Sérgio Mamberti sob direção de Cássio Scapin, é uma adaptação da obra original do autor americano Jeff Baron e já teve mais de 300 produções em 37 países e foi traduzido para 22 idiomas.

    • Projetos Sociais

      O show beneficente aconteceu na cidade de Itapira (SP) e recebeu cerca de 1500 pessoas. Toda a renda proveniente da venda dos ingressos foi revertida para a Santa Casa de Misericórdia de Itapira. O evento faz parte de uma campanha de apoio à Santa Casa da cidade com o objetivo de engajar a população para angariar fundos para a instituição.

    • 2014
      Projetos Sociais

      Evento gratuito em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, realizado na cidade de Itapira, para mais de 1200 participantes. O evento contou com o Patrocínio do Laboratório Cristália e apoio da Prefeitura Municipal. Visando fortalecer as ações de Responsabilidade Social e incentivar a prática esportiva, o encontro reuniu funcionários, familiares e foi aberto à população em geral. Além da Corrida e Caminhada, foram disponibilizadas tendas para aferir pressão, testes de glicemia, massagem, brinquedos para as crianças e a apresentação do grupo Transa-Samba. Durante o evento foram arrecadados alimentos para doação à Santa Casa de Itapira.

    • Projetos Sociais

      Em 2014 o Laboratório Cristália patrocinou, por meio de lei de incentivo cultural, as apresentações da peça teatral Rei Lear. Estrelada pelo consagrado ator brasileiro Juca de Oliveira, o espetáculo é uma adaptação da obra de William Shakespeare que conta a tragédia de um rei que enlouquece após ser traído por duas de suas três filhas.
      Em 2015 a atração está em cartaz de 5 de junho a 9 de agosto, no Teatro Eva Herz, em São Paulo.

    • Projetos Sociais

      A parceria feita entre o Laboratório Cristália e a ETEC de Itapira, proporcionou a implantação do Curso de Técnico de Farmácia na cidade. O curso, gratuito, terá a duração de um ano e meio e estará disponível a partir do segundo semestre de 2014. Esta ação do Cristália, voltada para a comunidade local, mostra mais uma vez a preocupação da empresa com a Educação e Responsabilidade Social.

    • Projetos Sociais

      O show beneficente que recebeu cerca de 1300 pessoas em Itapira, patrocinado pelo Laboratório Cristália, contou com a as ilustres presenças de Jorge Aragão e Banda Lira Itapirense. A renda arrecadada no show foi inteiramente doada para a Santa Casa de Misericórdia de Itapira. O evento foi mais uma mostra do compromisso do Cristália com a responsabilidade social junto a sua comunidade.

    • Projetos Sociais

      A Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Itapira realizou a 37º edição dos Jogos dos Trabalhadores. O evento contou com a participação de 6 empresas da cidade. O Cristália conquistou o 2º Lugar na classificação final, ficando atrás da campeã Penha S/A. Aproximadamente 120 colaboradores representaram a empresa nas 27 modalidades disputadas. É o Cristália investindo na valorização do esporte, da interação com a comunidade e da qualidade de vida!

    • 2013
      Projetos Sociais

      Cerca de 200 crianças e adolescentes de Itapira participaram do segundo “Sábado Esporte e Saúde”. O evento realizado no complexo José Bonifácio Coutinho Nogueira recebeu mais de 400 inscrições de crianças e jovens de Itapira para as modalidades: Futebol de Campo, Futebol de Salão, Vôlei e Basquete. O programa, que foi implantado em 2012, contou com patrocínio do Cristália que mostra, mais uma vez, a preocupação da empresa com a Saúde, o Lazer e também com a Responsabilidade Social.

    • Projetos Sociais

      A Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Itapira realizou a 36º edição dos Jogos dos Trabalhadores. O evento contou com a participação de 11 empresas da cidade. O Cristália conquistou o 2º Lugar na classificação final, ficando atrás da campeã Penha S/A. Aproximadamente 120 colaboradores representaram a empresa nas 26 modalidades disputadas. O Cristália, mostra sua preocupação com o esporte, com a interação com a comunidade e com a Responsabilidade Social.

    • Projetos Sociais

      Por doar cerca de 230 kg de alimentos na cerimônia de abertura, que aconteceu no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Cristália recebeu o título de “Empresa Solidária” do evento. A arrecadação total de todos os participantes foi destinada a entidades assistenciais. Mais de 80 pessoas, entre colaboradores e familiares, representaram a empresa e fizeram do Cristália a maior delegação presente.

    • Projetos Sociais

      Por ser um os principais centros de Biotecnologia da Indústria Farmacêutica nacional, o Laboratório Cristália foi escolhido pelo SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), como referencia para a criação do curso de Biotecnologia, que tem a duração de dois anos. O objetivo o desse programa é formação profissional técnica em Biotecnologia para promover a pesquisa, desenvolvimento e inovação para atender a demanda gerada pela bioindústria, que atualmente tem forte crescimento devido aos investimentos do governo e do setor privado. Por isso, o Cristália, com sua política de investimentos em pesquisa e com a sua planta de Biotecnologia, tem grande papel no apoio à criação do curso.

    • Projetos Sociais

      Em mais uma ação vinculada à responsabilidade e compromisso com o social, o Cristália presenteou a população Itapirense com a peça “Planeta Água” que, através do patrocínio da empresa e apoio dos governos federal e municipal, realizou 36 apresentações no Parque Juca Mulato. A atividade recebeu cerca de 6.000 crianças de 6 a12 anos, estudantes do ensino fundamental das escolas publicas e particulares do município. Com duração de aproximadamente 90 minutos, “Planeta Água” alerta sobre a necessidade do descarte consciente do lixo e demais práticas cotidianas para a preservação do meio ambiente.

    • Projetos Sociais

      Patrocínio esportivo de inclusão social ao projeto Karatê – Inclusão pelo esporte. O trabalho atende crianças e adolescentes com Deficiência Intelectual, moradores de São Paulo e região do ABC.

    • Projetos Sociais

      O Projeto Casa das Artes promove e realiza atividades culturais visando o desenvolvimento artístico e sócio-cultural desde 2007. Atende toda a comunidade de forma gratuita, com o oferecimento de cursos de musicalização infantil, sopro, percussão, cordas e piano. Além das atividades formativas musicais para cerca de 270 alunos, são realizados programas de concertos e recitais durante todo o ano.

    • Projetos Sociais

      Evento esportivo realizado no dia Mundial da Saúde para integrar a população e incentivar a prática esportiva e valorizar a qualidade de vida. Evento aberto ao público com arrecadação de alimentos para entidades da cidade.

    • Projetos Sociais

      Patrocínio cultural para apresentação instrumental de umas das mais conceituadas orquestras da Cidade de São Paulo, bem como a regência do renomado maestro João Carlos Martins, na Sala São Paulo.

    • Projetos Sociais

      Projeto socioambiental que versará sobre ações de preservação ambiental, com intuito de proporcionar educação e consciência para crianças e adultos. O projeto consiste na produção de cartilhas educativas e apresentações teatrais a serem realizadas nas escolas públicas de Itapira.

    • Projetos Sociais

      A Banda Lira foi fundada em 10 de abril de 1909. Desde sua a fundação presta serviços à comunidade de Itapira e região e preserva até hoje suas tradições, impactando diretamente na cultural local. Pautada pela qualidade e excelência musical, a Banda Lira Itapirense se constrói com base na democratização do acesso e facilitação aos bens culturais, bem como na fruição e reflexão da cultura musical e suas mais variadas formas de criação, construção e contextualização, impulsionado pela busca de novos saberes, essenciais para a relação humana, social e artística.

    • 2012
      Projetos Sociais

      Casa de Arte e Educação que tem como foco de trabalho o desenvolvimento humano, social, educacional, artístico e cultural de crianças, adolescentes e jovens de2 a 24 anos, bem como da comunidade em geral.

    • Projetos Sociais

      Em outubro de 2012, o Cristália promoveu um show com os grupos Fundo de Quintal e Social Samba Fino para comemoração do aniversário de Itapira. O evento aberto ao público com arrecadação de alimentos para entidades locais.

    • Projetos Sociais

      Ônibus adaptado para apresentações de teatro de bonecos que reúnem arte e educação. Uma peça focada em adolescentes (de 11 a 15 anos) de escolas públicas do interior de São Paulo, que levanta questões a respeito de preconceitos, agressões e violências moral e física, que, infelizmente, estão presentes na vida dos jovens.

    • Projetos Sociais

      O Projeto Casa das Artes promove e realiza atividades culturais visando o desenvolvimento artístico e sócio-cultural desde 2007. Atende toda a comunidade de forma gratuita, com o oferecimento de cursos de musicalização infantil, sopro, percussão, cordas e piano. Além das atividades formativas musicais para cerca de 270 alunos, são realizados programas de concertos e recitais durante todo o ano.

    • Projetos Sociais

      Projeto social esportivo para atender 300 jovens, com idade entre 11 e 17 anos, em vulnerabilidade social, com extensão aos demais jovens cidadãos, que se encontram nas demais camadas sociais, promovendo ampla integração e inclusão social, sem discriminação de posição social, política e religiosa. As modalidades do projeto são: basquete, voleibol, futsal e futebol, na cidade de Itapira.

    • Projetos Sociais

      Enquanto o mundo fervilhava nas trepidações das motos de Easy Rider, no ritmo frenético de Elvis Presley, nos poetas Beatniks, na explosão da contracultura, um menino da Bahia deu a luz ao Rock no Brasil. Um disco voador desgovernado que abduziu o coração e a mente de milhares de fãs. Raul Seixas, um homem que virou mito. O filme desvenda, através de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do Rock. Raul Seixas morreu jovem porque viveu intensamente. Rock’n roll, amor livre, Sociedade Alternativa, drogas, magia negra, ditadura militar, mulheres e filhas. Um homem que queria viver da sua obra e morreu por ela. O início, o fim e o meio se confundem, porque a história ainda não acabou.

    • Projetos Sociais

      Patrocínio esportivo às corridas comemorativas da cidade de São Paulo, em 2012. A primeira, comemorando o aniversário de São Paulo em 25/1/12 no Parque do Ibirapuera, a segunda em comemoração a Independência do Brasil no dia 7/9/12 no Parque da Independência, no Ipiranga e a terceira em comemoração ao aniversário de Santos Dumont, na semana da Asa, no dia 12/10/12 no Parque da Aeronáutica – Pama, em Santana. O objetivo dessa iniciativa é incentivar a prática esportiva e a melhor qualidade de vida.

    • Projetos Sociais

      A história se desenvolve durante uma sessão no consultório do analista Dr. Ernesto Kovacs, que tem como paciente Lúcia Espinosa. Uma mulher com dupla personalidade que pouco a pouco vai se envolvendo com o analista.

    • Projetos Sociais

      Obra clássica de William Shakespeare. Conta a história de Ricardo, Duque de Gloucester e como ele chegou ao trono da Inglaterra. Ator confirmado: Caco Ciocler.

    • Projetos Sociais

      Baseado em Guimarães Rosa, a concepção da peça está alicerçada em "A arte como agente de reflexão da sociedade e catalisadora de mudanças", através da adaptação do conto "Esses Lopes".

    • 2011
      Projetos Sociais

      A montagem da peça Tempo de Viver chega ao tablado dividida em dois atos: o monólogo Sonhos de Nina, escrito pelo ator e diretor Hugo Lage e a encenação Adão e Eva, assinada por Kely Nascimento. O conjunto objetiva fomentar, de forma humana e bem-humorada, a importância da doação de órgãos. A peça é interpretada por Janssen Hugo Lage e Kely Nascimento, viúva do ator Norton Nascimento.

    • Projetos Sociais

      Patrocínio exclusivo ao show do cantor Milton Nascimento para a Jornada Paulista de Cirurgia Plástica. Durante o evento, o Cristália divulgou sua nova linha de atuação, Implantes Mamários, e anunciou ao mercado brasileiro a representação exclusiva da prótese inglesa Nagor.

    • Projetos Sociais

      Comédia sobre o universo masculino. Os personagens representam estereótipos masculinos bem presentes nos dias de hoje. Um casado, um divorciado e um infiel. Amigos desde os tempos da escola, cada um, no decorrer da vida, fez suas escolhas e formou de maneira diferente seu caráter.

    • Projetos Sociais

      Show de MBP com o cantor Toquinho e Orquestra Sinfônica, na RED Eventos. Em comemoração ao aniversário de Itapira e homenagem ao Dia do Médico, o espetáculo musical tem caráter social, com doação de alimentos e bilheteria revertida para uma Instituição.

    • Projetos Sociais

      Apresentação de espetáculo infantil que leva música, atrelada a brincadeiras, para um público infantil com pouco acesso à cultura. As apresentações serão em comemoração ao Dia das Crianças, no mês de outubro, em Itapira-SP, São Paulo e Diadema. As instituições beneficiadas são: Escola Técnica João Maria Stevanatto, em Itapira; Associação Civil Anima, em São Paulo e Escola de Esportes da prefeitura de Diadema.

    • Projetos Sociais

      Patrocínio à 4a Temporada da Jazz Sinfônica no Auditório Ibirapuera. Serão 16 concertos em 08 diferentes espetáculos ao longo do ano. Uma orquestra singular por sua formação, acrescida de uma big-band, a JAZZ SINFÔNICA cria uma nova estética sinfônica brasileira. Atraente como poucas, a JAZZ surpreende pela garra de seus integrantes para ultrapassar os desafios estruturais e musicais.

    • Projetos Sociais

      Produção de livro e DVD para resgate histórico da cidade de Itapira. Projeto pioneiro na cidade, a "I Mostra Municipal de Pesquisa Histórica Sr Jácomo Mandato" tem o objetivo de incentivar a pesquisa em caráter documental para fins de valorização do patrimônio histórico da cidade. O projeto acontece nas escolas públicas e contempla duas categorias de participantes: alunos do 5° ao 9° ano e alunos do Ensino Médio.

    • Projetos Sociais

      Patrocínio esportivo de inclusão social ao projeto Taekwondo Kids da cidade de Diadema. O trabalho atende 51 crianças, sendo 48 delas com Deficiência Intelectual, de 4 a 10 anos, moradores de Diadema e grande São Paulo.

    • 2010
      Projetos Sociais

      Um dos mais divertidos e irreverentes musicais da Broadway, apresentado no Teatro Bradesco em São Paulo, com versão assinada por Miguel Falabella. A cidade é Baltimore, o ano é 1962 e Tracy Turnblad, uma grande garota com um grande penteado e um coração maior ainda tem duas paixões na vida: a dança e o Corny Collins Show, um programa musical da televisão que é a verdadeira sensação do momento.
      Mesmo sendo um tanto gordinha para os padrões locais, ela prova o seu talento e conquista uma vaga fixa de dançarina no programa. Tracy torna-se uma celebridade do dia para a noite. A identificação do público é imediata e ela começa a ameaçar a hegemonia de Amber Von Tussle,a estrela e filha da produtora do show. A rivalidade entre as duas fica ainda mais acirrada quando elas decidem disputar o mesmo garoto.

    • Projetos Sociais

      Apoio Cultural para a hilária produção de Maitena com dramaturgia de Andrea Maltarolli. Celulite, casamento, dieta, liquidação, culpa,sapatos, homem. Os assuntos são os mesmos, mas o texto, adaptado pela escritora Andrea Maltarolli, mantém o humor inteligente e rápido da cartunista argentina Maitena. E esse, além da banda (formada por três mulheres), é o principal motivo pelo qual vale a pena assistir a peça “Mulheres Alteradas”.

    • Projetos Sociais

      Apoio cultural que envolveu público interno e externo em um emocionante musical.
      A mistura de uma sonoridade contemporânea com um texto clássico recebeu a consagração da crítica norte-americana e oito prêmios Tony Award, incluindo melhor musical, melhor texto, melhores letras e músicas.
      Pouco mais de dois anos após a estréia na Broadway (2006), Charles Möeller e Claudio Botelho dão sua visão sobre o musical, estreando no Brasil.

    • Projetos Sociais

      A promoção “Os Grandes Pequeninos que Fazem Arte”, realizada pelo Cristália em homenagem ao mês das crianças, contou com grande participação dos colaboradores e, em especial, de seus filhos.
      Os sorteados ganharam convites para assistirem a uma das peças disponíveis para a promoção durante o mês de outubro no Teatro Folha, em São Paulo e no Teatro Shopping Dom Pedro, em Campinas.
      A Branca de Neve e os 7 Anões, Os Saltimbancos e O Cavalinho Azul foram as peças que estiveram em cartaz durante a promoção.

    • Projetos Sociais

      O Cristália patrocinou duas noites de apresentações do show “Uma noite em Nova York ao som de Frank Sinatra”, com a Jazz Big Band, na Red Eventos, em Jaguariúna. A primeira, no dia 22/10, em homenagem ao aniversário de 190 anos de Itapira, contou com convidados da cidade e também com colaboradores da companhia. A segunda, no dia 23/10 teve a bilheteria revertida para o Hospital Boldrini, de Campinas.
      A orquestra tem a regência dos maestros Nilson Zago e Mário Tirolli e conta com 22 músicos. Toda a renda da apresentação foi revertida para o Centro Infantil Boldrini. Com arranjos originais, a big band interpreta vários sucessos de Frank Sinatra. A apresentação “Sinatra – O Homem e a Música” é uma das mais consagradas pelo público. O show é uma celebração musical da vida e da obra do artista considerado a voz do século XX.

    • Projetos Sociais

      O Cristália patrocinou, durante o segundo semestre de 2010, oito apresentações artísticas do grupo Pasárgada nos diversos Institutos do Hospital. O projeto faz parte das comemorações dos 66 anos do HC.
      O projeto Circuito Cênico Rabiola de Pipa, através do espetáculo "Até onde o vento levar", aborda temas como meio ambiente, reciclagem, consumo consciente, importância da energia e dos recursos naturais, além de valorizar a amizade e os valores de família.

    • Projetos Sociais

      A montagem da peça Tempo de Viver chega ao tablado dividida em dois atos: o monólogo Sonhos de Nina, escrito pelo ator e diretor Hugo Lage e a encenação Adão e Eva, assinada por Kely Nascimento. O conjunto objetiva fomentar, de forma humana e bem-humorada, a importância da doação de órgãos. A peça é interpretada por Janssen Hugo Lage e Kely Nascimento, viúva do ator Norton Nascimento. Norton foi um dos maiores incentivadores e protagonistas das campanhas de Doação de Órgãos do Brasil. Em 2003 recebeu um coração transplantado e faleceu em 2007.

    • Projetos Sociais

      Em homenagem ao músico, cantor, compositor, o Baile do Simonal levará ao público as músicas que embalaram as décadas de 60 e 70. O show é produzido e realizado por Max de Castro e Wilson Simoninha, filhos do cantor. O Cristália é patrocinador da turnê do Show no interior do Estado de São Paulo.

    • Projetos Sociais

      O Cristália, através de Co-Patrocínio / Lei de Incentivo ao Esporte, é parceiro do ECP para a realização do projeto de Preparação de Atletas para os Jogos Pan-Americanos de 2011 e Jogos Olímpicos de 2012.

    • Projetos Sociais

      O Cristália patrocina a 4° edição dos Jogos Abertos Sindusfarma. A iniciativa tem por objetivo o incentivo à prática esportiva, proporcionando uma melhor qualidade de vida e a integração entre os colaboradores.
      MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo
      O Cristália é patrocinador do Plano Anual de Atividades 2010/2011 realizado pelo MAM. A parceria objetiva apoiar o Museu em suas atividades e proporciona aos funcionários, colaboradores do Cristália e seus dependentes, facilidade de acesso à cultura nacional e internacional.

    • 2009
      Projetos Sociais

      Com cérebros plastinizados, vídeos, simulações, painéis e elementos interativos, a exposição busca explicar de forma didática as bases do funcionamento do órgão. A função dos neurônios e dos neurotransmissores, o universo do inconsciente e dos sonhos, as doenças psiquiátricas e neurológicas e a construção da memória são alguns assuntos abordados nos oito segmentos da mostra.

    • Projetos Sociais

      Escrita em 1994, “As Traças da Paixão” brinca com verdades e mentiras numa tragicomédia de sabor popular que estimula reflexões sobre sentimentos antagônicos que nos acompanham por toda a vida: o amor, o ódio, o companheirismo, a solidão... as traças da paixão que nos alimentam e corroem.
      Numa linguagem atual, bem brasileira e com boas doses de humor sarcástico, une apelo popular e citações históricas (a princesa Anastácia, herdeira dos czares russos) e teatrais (Plínio Marcos, Nelson Rodrigues, Tchekhov, Sófocles).

    • Projetos Sociais

      Uma deliciosa comédia-musical que fala da tempestuosa relação entre um consagrado compositor, Vernon Gersch, e uma talentosa letrista, Sônia Walsk. Vivendo mundos absolutamente diferentes, o encontro dos dois é promovido por suas gravadoras quando percebem que, profissionalmente, eles podem formar uma dupla perfeita. Assim, à medida que, entre eles, a música flui, eles também vão se aproximando, se apaixonando e navegando em um mar de divergências.