SAC
0800 701 1918
Loading...

Conquista de certificação

O Cristália possui uma planta produtiva totalmente dedicada à produção do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) colagenase, localizada no Complexo Industrial de Itapira (SP).

Inaugurada em 2014, recebeu no mesmo ano o Certificado de Boas Práticas de Produção (CBPF). Em 2016 a ANVISA concedeu o registro de autorização para a produção industrial do IFA da colagenase.

Com alto nível de Biossegurança, garante segurança aos colaboradores, meio ambiente e ao consumidor.

Produto nacional

O microrganismo utilizado na produção da colagenase foi isolado da biodiversidade nacional e caracterizado pela equipe da Biotecnologia do Cristália. O processo de produção foi otimizado de forma a não utilizar componentes de origem animal (animal free) o que confere maior segurança ao produto e viabiliza a entrada em mercados altamente regulados.

As pesquisas, desenvolvimento e uso desse microrganismo foram avaliados e aprovados pelo CGEN (Conselho de Gestão do Patrimônio Genético) para exploração comercial, em consonância com a legislação nacional de acesso à biodiversidade.

Independência de importados

A pomada Kollagenase é comercializada pelo Cristália desde 1979 e amplamente utilizada por todo o país. Até a conquista da produção do próprio IFA, a enzima utilizada na produção da pomada era importada.