Loading...

A empresa apostou e acertou ao investir no licenciamento e aperfeiçoamento de processos bioquímicos para a produção de ativos biotecnológicos.

A divisão de Biotecnologia conta atualmente com 70 colaboradores (23% representados por mestres e doutores).

Biotecnologia

Para fazer parte da nossa equipe científica clique aqui.



Inovação Farmacêutica


Inspire-se no Prof. Thiemann


Josef Ernst Thiemann começou a trabalhar no Cristália efetivamente em 2006. Thiemann já era então um dos maiores especialistas mundiais em microbiologia, tendo iniciado sua carreira em 1957, logo após se formar em agronomia pela Escola Superior de Agricultura e Veterinária do Paraná e se especializar em Genética Macrobiótica.

Em 1986, já com dezenas de cursos no currículo, em instituições renomadas como o Massachusetts Institute of Technology (MIT), Dr. Thiemann teve o primeiro contato com cientistas do laboratório Cristália, com quem passou a ter parceria.


Em 2006, foi convidado pelo Professor Spartaco Astolfi Filho a participar da construção da divisão de Biotecnologia do laboratório. O primeiro passo foi a construção de um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, no qual o Dr. Thiemann começou os primeiros trabalhos de fermentação.

Com sua experiência e conhecimento, Prof. Thiemann participou ativamente das pesquisas para a obtenção da colagenase animal-free. Quando o Cristália finalmente conseguiu o registro do produto na Anvisa, ele se encontrava em tratamento de saúde. Ao receber a notícia, ficou imensamente feliz e gratificado. Foi como a missão de uma vida. Antes de deixar o Cristália, na festa de homenagem pelos seus 10 anos de pesquisa no laboratório e os 50 anos dedicados à ciência, declarou: “Deixei meu coração aqui”.

Biotecnologia