Loading...

Entre os 300 medicamentos que já obtiveram registro no exterior, 80% são de titularidade do próprio Cristália e outros 20% são de titularidade de parceiros.

Em 2017 o laboratório obteve a patente do IFA colagenase animal free nos Estados Unidos, sendo este o primeiro passo para a obtenção do registro do IFA e da linha de pomadas Kollagenase, abrindo o país para a exportação. Esta é a 16ª patente conquistado pelo Cristália nos EUA.

Outro exemplo de medicamento totalmente desenvolvido pelo laboratório e que já é vendido em outros países é o Helleva (carbonato de lodenafila). Totalmente desenvolvido no Brasil, da molécula ao produto final, o Helleva é exportado para o México, segundo maior mercado farmacêutico da América Latina.

Anestésicos e tratamento da dor

A linha de anestésicos e produtos para a dor do Cristália também se tornou uma referência mundial. Os principais produtos exportados são: os anestésicos Sevocris; Fentanest; Propovan; o sedativo Dormire; o relaxante muscular Dantrolen, utilizado no tratamento da Hipertemia Maligna; e Ketamin +, uma separação racêmica da cetamina.

Reconhecimento da Farmocopeia Americana

Como comprovação do reconhecimento internacional na linha de anestésicos, em novembro de 2017 o Cristália foi reconhecido pela Farmacopeia Americana USP (United States Pharmacopeia) por ceder o padrão da substância Cloridrato de Ropivacaína.

As farmacopeias comercializam os padrões para que as empresas tenham uma base confiável para utilizar como referência ao realizar análises químicas no desenvolvimento de metodologias analíticas e no controle de qualidade.

O princípio ativo Cloridrato de Ropivacaína é utilizado no medicamento Ropi, um anestésico local, e é fornecido como padrão para a USP desde 2004

Inovação indústria farmacêutica

Inovação em embalagens esterilizadas

Outro exemplo da expertise em tecnologia do Cristália são as embalagens Sterile Pack e as Doses Unitárias, que também são exportadas, aumentado a segurança no uso dos produtos e levando soluções desenvolvidas e consagradas no mercado brasileiro para o mundo.

Além disso, por meio do IMA, empresa coligada na Argentina, o Cristália atua internacionalmente na  Colômbia, Guatemala, México, Venezuela, Peru, Equador, Cuba, Uruguai e Paquistão.