SAC
0800 701 1918
Loading...

Doações para Organizações Sociais

Em sua permanente preocupação com as comunidades em que está inserido, o Laboratório Cristália apoia diversas entidades que têm foco em ações de inclusão social, saúde, educação, cultura e esportes, beneficiando milhares de pessoas.  Entre as dezenas de entidades beneficiadas anualmente está a Santa Casa de Misericórdia de Itapira, que realiza mais de 3 mil atendimentos por mês à população Itapirense, e o CAHEK – Casa dos Amigos Helen Keller, que atende deficientes visuais de todas as idades da cidade de Itapira. 

Campanhas de Mobilização Social

Projetos e Ações - Cristália



Diversas campanhas de doações são realizadas e envolvem também os colaboradores em prol das comunidades do seu entorno. Dentre as campanhas estão a do Agasalho, de Arrecadação de Alimentos e a Brinquedo Mágico, que leva brinquedos para milhares de crianças no Natal.

A empresa doa também regularmente equipamentos de informática e mobiliários para atender a diversas instituições e comunidades. 

“Ter a participação e o envolvimento do Cristália e dos seus colaboradores em nossas campanhas e ações é muito significativo, pois traz o amparo tão esperado para a nossa comunidade. Essa sólida parceria se fortalece cada vez mais e demonstra o quanto o Cristália é engajado nas causas sociais”. Sandra Germano, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapira 

 

 

Educação para crescer

Transformar vidas promovendo e incentivando a educação também é cuidar das pessoas, nossa missão essencial. Por isso, todos os anos, o Cristália faz a doação de materiais escolares para as crianças da rede de ensino municipal de Itapira, SP, beneficiando mais de 5.200 alunos de creches, pré-escolas e ensino fundamental, nas atividades pedagógicas. 

Missões Humanitárias

Entre as ações sociais apoiadas pela empresa está a doção de medicamentos para procedimentos cirúrgicos e tratamentos para as missões humanitárias realizadas pela Operação Sorriso, Expedicionários da Saúde (EDS) e Projeto Amazônico de Oftalmologia Humanitária. Juntas elas somam em média 1.400 cirurgias realizadas e mais de 11.000 atendimentos no ano. 

OPERAÇÃO SORRISO

O paciente que nasce com o lábio leporino e a fenda no palato tem dificuldades para respirar, se alimentar, beber e falar. A equipe da Operação Sorriso é responsável pelo tratamento que devolve a segurança para esse paciente ter uma vida normal e demonstrar suas alegrias por meio de um sorriso. 

EXPEDICIONÁRIOS DA SAÚDE

Projetos e Ações - Cristália

Já a EDS tem como objetivo principal levar atendimento médico e cirúrgico às populações geograficamente isoladas da região da Amazônia Legal Brasileira. 

PROJETO AMAZÔNICO DE OFTALMOLOGIA HUMANITÁRIA

Projetos e Ações - Cristália

O Projeto Amazônico de Oftalmologia Humanitária é desenvolvido pela Marinha do Brasil em parceria com o Cristália, Leitor (responsável pelo desenvolvimento dos exames de vista) e Instituto da Visão (IPEPO). A equipe formada por médicos voluntários atua, principalmente, em cirurgias de catarata. 

 

Sustentabilidade

Criança e Preservação do Meio Ambiente, Responsabilidade da Gente

Desde 2007, o Cristália é um dos principais apoiadores do projeto socioambiental "Criança e Preservação do Meio Ambiente, Responsabilidade da Gente", da Casa da Criança de Itapira, que recolhe, junto à população do município, o óleo de cozinha usado para revenda. Todo o dinheiro arrecadado dos milhares de litros de óleo recolhidos é revertido em iniciativas para a manutenção da entidade. 

Além de realizar campanhas internas de arrecadação de óleo e doar todo o óleo usado em seus restaurantes industriais, o Cristália apoia a sustentação do projeto na cidade, com o patrocínio de teatros educativos sobre o tema nas escolas da cidade e ações de divulgação do projeto, difundindo a importância desta doação para a entidade em suas necessidades de geração de recursos ou mesmo conscientizando a população em relação à preservação ambiental.