SAC
0800 701 1918
Loading...

Atualmente o projeto de “rotulação colorida” abrange 100% da linha de produtos injetáveis do laboratório, visando a melhor identificação do fármaco a ser administrado, contribuindo para a diminuição de erros de administração

  • 1997
    Projetos Sociais

    Aquisição de ampolas c/ anéis coloridos *Fornecedor Internacional.

  • 1999
    Projetos Sociais

    Implementação RDC 333, atual 71 Rotulação das SPPV c/ cores classe terapêutica

  • 2003
    Projetos Sociais

    Implementação do processo de esterilização por peróxido de hidrogênio Sterile Pack p/ Substancias adm. Neuroeixo

  • 2009
    Projetos Sociais

    Implementação Batoques Livres de Látex

  • 2013
    2014
    Projetos Sociais

    Código DATAMATRIX

Como a maioria dos fabricantes de medicamentos não produz produtos em embalagens que atendam às necessidades do mercado, as farmácias hospitalares tiveram que desenvolver uma verdadeira linha de produção industrial.

A maioria dos medicamentos que chega à unidade de assistência não está adequada para ser distribuída e administrada de maneira segura. Isso acontece porque cerca de 70% do que a indústria farmacêutica produz é voltado para o varejo, não para a realidade hospitalar.

Essa realidade fez com que o Cristália investisse na inovação das embalagens primárias dos seus produtos voltados ao mercado hospitalar, adotando as inovações incrementais em suas embalagens:

Rótulos Identificáveis por cores

A ANVISA tomou providências sugerindo algumas ações, como a RDC 71, que em um de seus capítulos e anexos sugere a implementação de etiquetas coloridas, nas quais as cores estão relacionadas à classe terapêutica do produto. Embora interessante e viável, essa conduta não é obrigatória. Mesmo assim, o Cristália decidiu adotar a medida e novamente inovou!


Etiquetas coloridas

RDC71

O Cristália buscou no mercado internacional um produtor com capacidade de fornecer ampolas com anéis coloridos e alinhados à sugestão da RDC 71.

Desde então, o Cristália disponibiliza ao mercado ampolas e frascos ampolas que possuem não só os rótulos coloridos conforme orientação sugerida na RDC 71, mas também ampolas com anéis nas mesmas cores, gravadas, com a “sigla / abreviatura” referente ao fármaco ali contido.

RDC71

Estojos Esterilizados

Uma inovação de significativa importância para a Anestesiologia foi a introdução da linha de produtos esterilizados, o Sterile Pack, para os fármacos/substâncias aplicada diretamente no neuroeixo (coluna espinhal) dos pacientes. O estojo Sterile-pack assegura que toda a embalagem primária do medicamento esteja estéril, livre de qualquer contaminação, evitando  infecções pós-punção espinhal.

Segurança para o médico e para o paciente.

Batoques Látex Free

A substituição dos batoques de látex, usados na vedação de frascos-ampola, por batoques “látex free”, é outra inovação importante na área de segurança devido à quantidade de pacientes e médicos alérgicos ao látex. Com essa medida, os medicamentos injetáveis do Cristália contribuem para um procedimento cirúrgico mais seguro.