Loading...

As principais linhas de negócios da área Oftalmológica são: anti-glaucomatosos, anti-infecciosos, associações, anti-inflamatórios hormonais e não-hormonais e descongestionantes.

A empresa oferece também produtos para diagnóstico do Oftalmologista e uma linha voltada para os cuidados do dia a dia dos olhos, com produtos sem prescrição, para: higiene ocular, lubrificantes oculares e lágrimas artificiais.

Controle de qualidade


Instalada em Cotia (SP), a planta da Latinofarma foi concebida para associar os conceitos de logística aos mais modernos recursos de tecnologia disponíveis para a indústria farmacêutica. A unidade fabril possui potencial de produção de aproximadamente 3,5 milhões de unidades mensais.

A água utilizada como matéria-prima passa pelo processo de osmose reversa, tornando-se apropriada para uso farmacêutico.
Todos os produtos são esterilizados por processos que mantêm a integridade de seus princípios ativos e são envasados em ambientes adequados, as chamadas salas limpas.
Além disso, todos os produtos da Latinofarma passam por controles de qualidade físico-químico e microbiológico.


História

Fundada em 2002, a Latinofarma foi adquirida pelo Cristália em 2015.  Esta divisão gera cerca de 200 empregos diretos e possui cerca de 65 representantes em todas as regiões do país, que visitam mais de 13 mil médicos por mês.