Loading...


Pré-matrícula do Projeto Balangandã deve ser feita através de formulário online (Paulo Bellini/Divulgação)

O Projeto Balangandã abriu inscrições para as aulas de Canto Coral Cênico Infanto-Juvenil, com início no dia 2 de fevereiro, em Itapira. A participação é gratuita e as vagas são destinadas a crianças e adolescentes com idade entre 9 e 18 anos. As atividades acontecem na sede do projeto, à Rua Regente Feijó, 226, no Centro, e as aulas ocorrem sempre aos sábados, das 11h00 às 12h30.

Na prática, o Coro Cênico promove a associação do ritmo musical ao movimento corporal. Corpo e movimento são aspectos primordiais e indissociáveis à compreensão musical, e o Canto Coral Cênico permite associar o rimo ao movimento, comenta a professora e coordenadora artística do Projeto Balangandã, Letícia Fernandes.

De acordo com ela, as aulas são bem dinâmicas e permitem aos alunos se divertirem enquanto cantam e aprendem. Os movimentos corporais são constantes na execução dos exercícios vocais, com intuito de estimular a criatividade, a imaginação e a expressividade do aluno, bem como auxiliar na desinibição da criança ou do adolescente, explica.

Para participar do projeto, os interessados não precisam pagar nenhum tipo de taxa ou mensalidade. Basta apenas que se comprometam a manter a frequência nas aulas semanais. A oferta gratuita ocorre graças ao apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), com patrocínio do Laboratório Cristália e da Haes.

A pré-matrícula é feita totalmente online, com preenchimento de um formulário de cadastro. Para isso, acesse a página oficial do Balangandã no Facebook (www.facebook.com/projetobalanganda) e clique em Reservar agora. Depois do envio do formulário, basta aguardar o retorno da equipe do Balangandã. É importante lembrar que as vagas são limitadas como estratégia para manter a qualidade das atividades oferecidas às turmas.

Caso as vagas se esgotem, o cadastro de espera já levará em consideração os formulários recebidos, por ordem de chegada. Além do Canto Coral Cênico, o projeto também oferece atividades gratuitas de Musicalização Infantil, mas todas as vagas já estão preenchidas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail balanganda@progescult.com ou pelo telefone/WhatsApp (19) 9.8110-8181.

 

Fonte: ItapiraNews

 

Compartilhe