Dr. Ogari Pacheco, fundador do Laboratório Cristália, recebeu, no dia 30 de junho, o Prêmio Alcebíades de Mendonça Athayde por sua contribuição significativa ao desenvolvimento industrial e tecnológico da cadeia de química fina no Brasil. Em sua 6ª edição, o prêmio é concedido anualmente pela ABIFINA (Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades) e foi batizado em homenagem ao empresário pioneiro na indústria da química fina e um dos fundadores da entidade.
A cerimônia de entrega virtual da premiação foi conduzida pelo Conselho Administrativo da ABIFINA, com a presença de convidados, entre empresários, dirigentes públicos e personalidades da indústria.
Dr. Pacheco foi reconhecido e homenageado como personalidade marcante da indústria brasileira pelos serviços prestados ao desenvolvimento da cadeia de química fina. Na cerimônia, também foram destacadas suas ações e conquistas inovadoras como presidente da ABIFINA, cargo para o qual foi reeleito por unanimidade por 3 gestões consecutivas,
“Este prêmio representa o reconhecimento e a valorização da nossa busca incessante pela inovação, modernização e profissionalização da indústria química, com ações e soluções que estimulam o aprimoramento de todo o setor no Brasil. Agradeço a todos que me acompanharam nesta jornada e que contribuíram direta e indiretamente. Um prêmio dessa importância não se ganha sozinho”, afirma Dr. Pacheco.