Loading...

Não basta pesquisar novas tecnologias e produzir medicamentos de ponta. Estocar, conservar e distribuir medicamentos para o Brasil e outros países, com a eficiência e qualidade que hospitais e farmácias necessitam, requer experiência logística e controle de qualidade contínuo. Em 2017 foi inaugurado o novo Centro de Distribuição do Laboratório Cristália,  com uma estrutura sem igual no mercado brasileiro.

Com mais de 120 mil m² quadrados de área total, o novo Centro de Distribuição conta com um galpão com cerca de 16 mil m² e capacidade para futuras ampliações. Cerca de 1 mil municípios brasileiros recebem medicamentos diretamente desse centro, o que significa cerca de 140 mil caixas de medicamentos enviadas por mês. Metade desses medicamentos abastecem o Sistema Único de Saúde (SUS).

Sustentabilidade ambiental


O novo Centro de Distribuição tem algumas particularidades de caráter ambiental importantes, entre elas:  a água proveniente da condensação vinda do sistema de refrigeração é reaproveitada, reduzindo assim o consumo de água potável; as instalações hidráulicas foram projetadas para o uso futuro de água da chuva captada pelos telhados; e o projeto de iluminação prevê uma economia de 57% no consumo de energia elétrica.

A Unidade IV, onde está localizado o Centro de Distribuição do Laboratório Cristalia, fica nas proximidades da entrada principal de Itapira.