Loading...


A Festa de Maio é uma das mais tradicionais comemorações de Itapira. Já na sua 131ª edição, a festa em louvor a São Benedito proporciona aos cidadãos itapirenses oportunidades gastronômicas, de lazer e cultura. O Laboratório Cristália, que há 47 anos está sediado na cidade, reconhece a importância do evento para a região e, por isso, disponibilizará duas atrações especiais: apresentações dos grupos “Cidadançania” e “Balangandã”, projetos incentivados pelo Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (ProAC).

O “Cidadançania” tem como objetivo incentivar as atividades corporais de crianças e adolescentes de 7 aos 17 anos através de oficinas gratuitas de Ballet Clássico. Os alunos terão a oportunidade de fazer uma apresentação para demonstrar as coreografias aprendidas no decorrer das aulas. Na ocasião, também se apresentarão os dançarinos da Cia. De Dança Gioia Rara, que possui os mesmos diretores geral e artístico do “Cidadançania”.

Já o “Balangandã” é um projeto para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos que visa estimular potencialidades de cada indivíduo, proporcionando vivências por meio de práticas musicais e corporais que buscam o resgate da continuidade de brincadeiras e músicas que se apropriam principalmente do repertório da cultura da infância e do folclore brasileiro. A Turma de Canto Coral Cênico do projeto fará uma apresentação composta por 4 peças, sendo 3 com divisão de vozes e 1 em cânone. Serão elas: O Cirandeiro; Aonde quer que eu vá; Dig-dim, dig-dom; e A Maré Encheu.

Estes são apenas dois exemplos dos diversos projetos em andamento apoiados pelo Laboratório Cristália. Somente em Itapira, são beneficiadas cerca de 1.200 crianças e adolescentes pelas ações voltadas a cultura, musicalização e esporte em várias modalidades. Para saber mais, acesse www.cristalia.com.br.

Serviço

Apresentação de Ballet Cidadançania e Gioia Rara

Data e horário: 08/05 – 21 horas

Local: Palco Cidade

 

Apresentação Coral Cênico Balangandã

Data e horário: 08/05 – 21h30

Local: Palco Cidade

Compartilhe