Sempre cumprindo a sua missão de salvar vidas e de melhorar a saúde das pessoas, o Cristália doou monitores multiparâmetros, poltronas e camas hospitalares para o Hospital da Solidariedade, um hospital de campanha que será montado pela Prefeitura da cidade de Itapira para atendimento de síndromes gripais leves para desafogar os leitos dos outros dois hospitais da cidade.
A doação foi entregue pelo Gerente de Compras, Ezequiel Barel, representando o Cristália, diretamente ao Prefeito Toninho Bellini; ao Secretário de Saúde Vlader Vieira; e às enfermeiras Mônica Eliane Cobra e Simone Banks Esteves.
“Montar o hospital com a ajuda da iniciativa privada, que conta com a contribuição de outras empresas e comércio, é o maior apoio que poderíamos receber num momento tão crítico. Com a estrutura que o Cristália doou será possível montar ainda mais leitos, dando mais agilidade no atendimento à população Itapirense. Esta estrutura foi montada em tempo recorde graças às doações do Cristália e de outras empresas. Levamos 40 dias ao invés de 3 a 4 meses”, destaca Vlader Vieira, Secretário de Saúde.
Já o Prefeito Toninho Bellini reforçou a importância da participação da iniciativa privada, do Cristália e de outros empresários e comerciantes da cidade, na montagem do Hospital da Solidariedade, que contará com 12 leitos de enfermaria e deverá entrar em funcionamento a partir dos próximos dias. O Prefeito também agradeceu a parceria do Cristália para viabilizar a montagem do hospital.
Desde o início da pandemia, foram mais de 8 milhões de reais doados em ações de saúde e apoio social relacionados à Pandemia da Covid-19. Entre as doações, além de recursos financeiros, estão equipamentos de proteção individual (EPIs), mobiliários hospitalares, máscaras sociais, insumos farmacêuticos ativos e medicamentos para fins de pesquisa científica para o combate à COVID-19, medicamentos finais para o tratamento de pacientes graves e equipamentos, como oxímetros, respiradores, monitores e ventiladores. Mais de 20 instituições foram beneficiadas, entre hospitais, hemocentros, clínicas de saúde, universidades e entidades sociais.