Loading...



A pandemia causada pelo COVID-19 trouxe grandes desafios para indústria mundial, em especial à indústria farmacêutica, que presenciou um grande aumento na demanda de seus produtos em um curto período de tempo. Para suprir o mercado, o Cristália conta com um parque fabril moderno e com grande capacidade produtiva, equipes altamente treinadas e multidisciplinares que permitiram um rápido aumento de produção.

Nesse momento de crise, o Cristália entende que tem um papel fundamental não apenas na produção de medicamentos, mas também na disseminação de conteúdos relevantes para profissionais de diversas áreas da saúde. Pensando nisso, a divisão Hospitalar do Laboratório Cristália lança uma série de webinars com o tema Conectados em prol da saúde. Serão duas transmissões por mês moderadas pelo Dr. Jorge Afiune, diretor Médico do Cristália, com a presença de profissionais renomados no mercado. A transmissão será feita pelo Zoom para o público especializado – cadastrado, e também pelo Facebook e Youtube do Cristália, para o público geral.

A primeira webinar acontece no dia 2 de julho, às 20 horas, com o tema “Soluções de abastecimento em tempo de pandemia”. Na ocasião, serão discutidos o papel do departamento de suprimentos hospitalares nas relações com o fornecedor; relação dos farmacêuticos com as equipes médicas; medicamentos alternativos no caso de faltas; expectativas e impactos na retomada da circulação da população; e Todos pela Saúde – Como podemos colaborar?

Para o debate, foram convidados Dr. Michel Cadenas – Coordenador operacional e líder em treinamento em emergências de saúde (Cadenasmed), Dr. Julio Cesar França - Chefe da Farmácia Hospitalar do Hospital das Forças Armadas/DF, que coordenou o processo de repatriamento dos brasileiros que estavam na China e a Dra. Helaine Capucho – Professora de Farmácia da Univ. Federal DF, Ex-Presidente da SBRAFH , atual editora chefe do Portal FarmaciaUpdate – Cristália.

Já no dia 16 de julho, também às 20 horas, uma nova transmissão com o tema “Retorno das cirurgias eletivas e o abastecimento de medicamentos”. Foram convidados para o debate Dr. Luis Fernando Falcão – Diretor Científico da SAESP, Professor Adjunto da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Medicina Intensiva da Unifesp; Vice-Chefe da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Medicina Intensiva da Unifesp, Dr. Luciano Azevedo – Médico intensivista do Hospital Sírio Libanês e do HC de SP e Dra. Helaine Capucho – Professora de Farmácia da Univ. Federal DF, Ex-Presidente da SBRAFH , atual editora chefe do Portal Farmaciaupdate – Cristália.

Dr. Jorge Afiune, Diretor Médico do Cristália discutirá com os convidados sobre como conciliar a divisão de fármacos entre setores do hospital; fármacos mais utilizados para sedação, analgesia e bloqueio neuromuscular em UTI; Sufentanil, alfentanil, dextrocetamina, remifentanila e dexmedetomidina: uso em terapia intensiva; bloqueadores neuromusculares: opções para UTI e centro cirúrgico; e substituição de fármacos utilizados em anestesia: opções para o momento?. 

Compartilhe